Free Download Manager – o campeão é de graça

Atualização: Esse post é velho demais, nele brinquei com essa funcionalidade de customizar o FDM. Agora, retiro o link do download dessa versão personalizada, mas continuo usando e recomendando as versões atualizadas do programa.

Downloads são uma parte principal da rotina online e usar um gerenciador de downloads é fundamental. GetRight e DAP – Download Accelerator Plus são algumas famosas opções comerciais com versões grátis. Mas o Free Download Manager, em minha opinião, é o melhor deles e é de graça.
Um acelerador de download desempenha funções básicas, como dividir o arquivo em vários pedaços, baixando-os simultaneamente economizando assim o seu tempo e reiniciar downloads inacabados. O Free Download Manager além do óbvio tem algumas funções muito interessantes, em destaque aqui:

Screenshot do FDM

– Busca automática de “mirrors” – sites que hospedam arquivos iguais, para que você possa baixar seu arquivos com mais conexões simultâneas.
– Drop Box – Uma caixa em sua área de trabalho para onde você pode “arrastar” um link de download.
– Integração com o navegador Firefox (juntamente com a extensão FlashGot ), que permite baixar todos os arquivos de uma página ou baixar a sua seleção de links.
– Ajuste automático da velocidade de download, para não influir em sua navegação normal, enquanto baixa arquivos.
– Avisos sobre um arquivo perigoso ou duvidoso, de acordo com um bando de dados de avisos da comunidade.

Encurtando a história, baixe a sua cópia do FDM em seu último download não otimizado e veja outras características legais deste programa que além de tudo é de graça, é grátis e não custa nada.

Aliás, no screenshot acima, estou baixando alguns MP3 gratuitos, bacanas e legais.

Clique aqui para baixar o Free Download Manager, em um oferecimento helil.net

Clique aqui para baixar o arquivo adicional em português (após a instalação do FDM, coloque este arquivo na pasta “lang”).

2 responses to “Free Download Manager – o campeão é de graça”

  1. e um lixo essa porra

  2. Quais os problemas com ele? Quais são melhores?