Gritos e sussurros ao mesmo tempo

Interessante a França ter como grande voz feminina a potente Édith Piaf e também criar uma verdadeira tradição de cantoras sussurantes. A Constance Verluca é uma dessas belas vozes, gostosinhas de ouvir dentro de um som bacana (bela figura na foto também). Por aqui eu identifico a Fernanda Takai como vertente desse rio.

Constance Verluca
Vale lembrar como conheci a Constance. O blog Filles Sourires (“Sorrisos de garotas”) é dedicado a canções em francês cantadas por mulheres. Visite, bem produtivo e já encontrei coisas legais por lá. Vou postando umas fontes de sons da Internet com o tempo. E é sempre legal ouvir música em línguas do mundo afora – outro veio legal pra posts por aqui.

No áudio, segue um som bem representativo de seu trabalho, canção redonda, a voz entre pueril eO selvagem da motocicleta - cartaz sexy aparece em plenitude de meiguice.

A canção, como dá pra perceber, chama “Matt Dillon”. Sim, o ator; mas parece que é alusão unicamente ao seu personagem no “Selvagem da Motocicleta“.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

por helil