No filme A Assassina – versão de Nikita de Luc Besson – Nina Simone se tornou famosa por ser a cantora preferida da personagem vivida por Bridget Fonda. Nascida na Carolina do Norte em
Continuando no Jazz/Soul, o mundo ainda produz grandes artistas do gênero. Além dos tradicionais, há muita gente nova que vale a pena ser ouvida. Joss Stone, cantora e compositora inglesa, é um bom exemplo disso. Sem os mesmos arquétipos de antigamente, a loirinha tem uma voz possante e o som por trás é bem convincente. Já o conteúdo das letras não tem a mesma qualidade, mas convenhamos que a vida de uma menina de 20 anos, bonita e bem nascida deve ser bem diferente da trajetória e das experiências vividas da cantora aí abaixo:
Novidade que também vale a pena:
Por Flávio Vieira
Legal o vídeo. Mostra uma característica interessante da Nina Simone, que é trazer música pop pro formato mais jazzeiro, promovendo-a. Coisa parecida fizeram Elis e Caetano por aqui.
Outras das características marcantes da Nina foi seu incrível mau-humor, grosseria e soberba, que beiraram o folclórico.